Arthur ganha espaço no Palmeiras e pode ser peça importante no segundo semestre
A lesão de Jefté ampliou ainda mais as chances do jogador, que deverá ser o principal reserva imediato da lateral esquerda nas disputas do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil. A comissão técnica comandada por Abel Ferreira enxerga potencial no atleta e acredita que ele pode evoluir ainda mais com uma sequência maior de partidas.
Em entrevista concedida anteriormente, o treinador português destacou características que considera diferenciais no futebol de Arthur, principalmente sua capacidade de encontrar companheiros em boas condições dentro da área adversária.
Nesta temporada, o lateral soma 21 partidas pelo Palmeiras, distribuídas entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Os números refletem a confiança crescente da comissão técnica em um atleta que vem sendo preparado há anos nas categorias de base do clube.
Líder do Campeonato Brasileiro com 41 pontos, o Palmeiras retornará aos gramados após a pausa para a Copa do Mundo. A equipe alviverde tem confronto previsto contra o Coritiba, fora de casa, e Arthur aparece como uma das alternativas importantes para ajudar o Verdão a manter o alto nível de desempenho no segundo semestre.
O Palmeiras vê surgir uma nova opção para a lateral esquerda nesta reta decisiva da temporada. Com a ausência de Jefté, que passou por cirurgia no joelho e não deve mais atuar em 2026, o jovem Arthur, de apenas 20 anos, ganha força como principal alternativa para a posição e busca aproveitar a oportunidade para se consolidar no elenco profissional.
Revelado pelas categorias de base do Verdão, Arthur chegou ao clube em 2017 e fez sua estreia entre os profissionais nesta temporada. O lateral começou a receber mais oportunidades nos últimos meses, especialmente durante o período em que os laterais da equipe enfrentaram problemas físicos.
Enquanto Piquerez, titular absoluto do setor, esteve afastado para se recuperar de uma cirurgia no tornozelo direito, Arthur assumiu responsabilidades importantes e acumulou minutos em campo. Agora, mesmo com o uruguaio recuperado e disputando a Copa do Mundo por sua seleção, o jovem segue nos planos da comissão técnica para a sequência do ano.